Colisão de trens no ramal de Belford Roxo deixa 11 feridos
Um trem de passageiros da concessionária Supervia colidiu na manhã de ontem, por volta das 9h, com uma composição da MRS, que levava minério, próximo às estações Barros Filho e Costa Barros, no Subúrbio do Rio. Segundo a Supervia, algumas pessoas tiveram ferimentos leves.
Por volta das 10h10, os trens haviam sido retirados do local e a circulação foi liberada às 10h20, de acordo com o Centro de Operações Rio (COR).
Segundo a SuperVia, todas as estações estão abertas para embarque e desembarque. Cerca de 50 passageiros que estavam na composição tiveram que desembarcar nos trilhos e caminhar até a estação Costa Barros. De acordo com informações dos bombeiros, 11 pessoas ficaram feridas levemente e foram levadas para os hospitais Carlos Chagas, em Marechal Hermes, e Getúlio Vargas, na Penha.
Onze pessoas faram feridas
A concessionária disse ainda que os passageiros receberam o cartão “Siga Viagem” e declaração de atraso. Como a circulação foi interrompida no ramal Belford Roxo por cerca de uma hora, também houve distribuição do cartão nas outras estações do ramal.
A equipe de assistência social da concessionária está acompanhando o atendimento aos passageiros. Técnicos de manutenção permanecem no local para realizar os reparos na linha.
Em nota, a MRS informou que uma investigação será conduzida para apurar os detalhes do acidente. A Agência Reguladora de Transportes do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) também abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias da colisão e a apuração será concluída em até 30 dias.
A MRS também informou que equipes de suporte e atendimento de emergência foram encaminhadas para a região.
Leia mais sobre esse assunto em http://noticiasdebelfordroxo.blogspot.com/2014/04/colisao-de-trens-no-ramal-de-belford-deixa-11-feridos.html#ixzz2yWoXIQj9
Post a Comment